Mercado teve um dia menos tenso.
Ontem, apesar dos números dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos terem saído abaixo das expectativas dos mercados, o dia foi marcado pela quebra de sequência de altas no dólar e por leve alta no Ibovespa.
Os pedidos de seguro-desemprego abaixo das expectativas colaboram com o sentimento de que o FED deve manter inalterado os juros agora em janeiro.
Mesmo com esse sentimento o dia foi marcado pelo ingresso dos estrangeiros atras das operações de carry trade.
Outro movimento que ajudou os mercados ontem foi a declaração de Donaldo Trump afirmando que não irá pedir a demissão de Jerome Powell.
Donald Trump segue sendo uma incógnita para os investidores, seu humor e palavras mudam a cada dia, levando volatilidade aos mercados.
O clima entre Estados Unidos e Irã está menos tenso, fato que segura as cotações do petróleo.
Aqui no Brasil, com o Congresso ainda em recesso, a mídia continua especulando com relação as eleições presidências deste ano, porém o principal foco continua sendo os movimentos relacionados ao Banco Master.
Aqui no Brasil o dólar interrompeu uma sequência de altas e fechou dia cotado em torno de 5,37 com queda de -0,64%.
O Ibovespa fechou em alta de +0,26% aos 165.568 pontos,
Os índices acionários europeus trabalham em baixa, os futuros norte-americanos alta nesta manhã.
O índice DXY trabalha em baixa de -0,03% aos 99,905 pontos.
Os preços do petróleo trabalham em alta de +0,96% na média.
O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens às 11h:30.
AGENDA ECONOMICA: Principais divulgações
BRASIL: IGP-10 (08:00h), IBC-BR, índice de preços ao produtor (09:00h).
EUROPA: índice de preços ao produtor da Alemanha (04:00h).
EUA: produção industrial (11h:15), discursos de membros do FED (13:00h).
BOLSAS DE VALORES
ÁSIA: Shanghai: -0,26%, Hong Kong: -0,29%, Tokio: -0,25%.
EUROPA: trabalham em baixa de -0,08% na média.
EUA índices futuros: trabalham em alta de +0,28% na média.





