Uma remessa ou transferência internacional é basicamente o envio de dinheiro através de transferência internacional eletrônica de um país para outro. Existem várias naturezas para essas operações: importação, exportação, manutenção de residente, disponibilidade, etc.

Por exemplo: Você precisa mandar dinheiro para sua filha que está estudando em outro país (pessoa física enviando para outra pessoa física), através da Remessa Internacional você realiza essa transferência em até 48 horas! Essas operações são chamadas de "Manutenção de Residentes".

Quando a conta de destino é do mesmo titular da conta de origem, essa operação é chamada de “DISPONIBILIDADE NO EXTERIOR” que é utilizada por pessoas que querem mandar dinheiro para sua conta no exterior. Sempre lembrando que as contas no Brasil e no Exterior devem ter a mesma titularidade.

Como realizo uma transferência internacional?

Para realizar uma transferência financeira internacional com a AGK o procedimento é simples:

  1. Escolha algum de nossos canais de atendimento para fazer a cotação do valor que deseja enviar;
  2. Realizar o cadastro conosco;
  3. Efetivar o pagamento dos reais em nossa conta;
  4. Informar os dados bancários do destinatário para envio do dinheiro, que estará na conta do destinatário em até 24 horas.

Nossa equipe te orienta durante todo processo, e te informa sobre todos os impostos e tarifas que incidem sobre a operação.


Entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.