A moeda mais utilizada no mundo!

Nota de 1 Dólar Americano (USD)

O Dólar é a moeda oficial dos Estados Unidos da América, ele é usado como referência mundial, existe o Dólar Comercial que é aquele negociado por empresas e instituições financeiras, e o Dólar Turismo, que pode ser comprado por pessoas físicas para viajar, por exemplo.

A aceitabilidade do Dólar o fez a moeda mais comercializada mundialmente, e a dolarização fez com que o Dólar tomasse poder, portanto seu câmbio se valorizou. Já a variação do dólar se dá devido a oferta e a demanda do mercado, há diversos fatores que podem conduzir a moeda para cima ou para baixo, mas certamente o que acontece com o Dólar afeta todas as moedas.

Algumas curiosidades sobre o dólar

A nota de 1 Dólar costuma ter vida útil inferior a 1 ano e meio, devido ao fato de ser a nota mais manuseada do mundo. A nota de 100 Dólares, por outro, lado, chega a durar, em média, 9 anos.

A frase "In God We Trust" foi inserida em moedas pela primeira vez durante a Guerra Civil norte-americana, no século XIX. Em 1955, a frase foi inserida em todas as moedas e cédulas de Dólar.

As falsificações das notas de Dólar costumam ser identificadas com facilidade, uma vez que as notas falsas são mais perfeitas que as notas verdadeiras.