Muito veículos na Internet divulgam a Taxa de Câmbio Comercial, logo, alguns clientes, ao solicitar uma Cotação de Moeda Estrangeira, acabam por se confundir e não entendem o motivo das diferenças de Taxa.

Nós, da AGK, explicaremos melhor essas diferenças para você.

Vamos usar o Dólar como exemplo, pois esta é uma Moeda usada como referência mundial.

Dólar Turismo vs Dólar Comercial

Existe uma diferenciação na Taxa do Dólar Turismo e a Taxa do Dólar Comercial. A Taxa do Dólar Turismo costuma ser mais alta, porque além do volume ser inferior ao Comercial, engloba diversos custos administrativos e financeiros embutidos. Lembrando que, tanto a Taxa do Dólar Turismo, quanto a Taxa do Dólar Comercial tem cotação variável e podem mudar ao longo do dia.

O Dólar Comercial é usado como referência no Comércio Exterior: para Operações de Importação, Exportação, Operações Financeiras, Disponibilidade do / para o exterior, etc.

Já o Turismo é utilizado especificamente para venda e / ou compra de Moeda Estrangeira - seja em Espécie ou no Cartão Pré-Pago - tanto para Pessoas Físicas, quanto para Pessoas Jurídicas, com um dispositivo de viagem.

Cotação de Compra vs Cotação de Venda

No Câmbio existem os termos “COMPRA e VENDA”, que no momento da Cotação também acabam causando dúvidas.

Lembre-se que o ponto de vista de referência sempre será da Corretora de Câmbio, ou seja, para comprar Dólar Turismo, informará a taxa de VENDA (Corretora Vendendo) e para “você” vender moeda estrangeira que sobrou de alguma viagem, informará a Taxa de COMPRA (Corretora Comprando).

Portanto, fique atento para não se confundir com essas diferenças quando for comprar Moeda Estrangeira para suas viagens ou pesquisar uma Taxa em diversos veículos na internet.


Para maiores informações, entre em contato conosco. Estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário!

Para Simular uma Cotação com a AGK CORRETORA DE CÂMBIO SA, clique aqui.

Ou entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.