Donald Trump volta a atacar o FED.
Os mercados tinham um dia positivo, as bolsas de valores eram positivas e o dólar trabalhado perto da estabilidade, porém, uma entrevista de Donald Trump voltou a tensionar os mercados.
Amplado pelo índice de preços ao consumidor, que ficou abaixo das expectativas dos mercados na terça-feira, o Presidente dos Estados Unidos pediu o corte de juros e disse que vai pressionar o Presidente do FED.
O dólar que caia aqui no Brasil, virou, e passou a subir, fechando o dia com valorização de +0,55% cotado em torno de 5,64.
No exterior o índice DXY fechou perto da estabilidade aos 100.580 pontos.
Ganha importância hoje os discursos de membros do FED, que ocorrerão durante o dia, porém o grande destaque fica por conta do discurso de Jerome Powell que ocorrerá hoje pela manhã.
Além do discurso de Powell, a agenda econômica será cheia.
Hoje sairão os pedidos de seguro-desemprego, os índices de produção industrial, e as vendas no varejo.
O Ibovespa fechou em baixa de -0,39% aos 138.423 pontos.
Os índices acionistas europeus e os futuros norte-americanos trabalham na baixa nesta manhã.
O índice DXY trabalha em baixa de -0,25% aos 100.630 pontos.
Os preços do petróleo trabalham em baixa -3,55% na média nesta manhã, o barril do Brent é negociado em torno de usd.63,87 e o barril do WTI em torno de usd.60,89.
O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens (11h30).
AGENDA ECONÔMICA: Principais divulgações
BRASIL : vendas no arejo (09:00h).
EUROPA : divulgação do PIB na zona do euro, produção industrial, variação de empregos (06:00h).
EUA : vendas no varejo, pedidos de seguro-desemprego, índice de preços ao produtor (09h30), discurso de Jerome Powell (09h40), produção industrial (1h15).
BOLSAS DE VALORES
ÁSIA : Xangai: -0,86%, Hong Kong: -0,79%, Tóquio: -0,88%.
EUROPA : trabalham em baixa de -0,05% na média.
EUA índices futuros : trabalham em baixa de -0,58% na média .