Feriado nos EUA reduz fluxo nos mercados.

Hoje é feriado nos Estados Unidos (Dia da Emancipação), fato que vai diminuir o fluxo financeiro mundialmente e levar os investidores para os movimentos internos.

Uma notícia que saiu agora pela manhã pode trazer mais volatilidade aos mercados, a finalização do acordo entre Estados Unidos e Irã que seria assinada hoje, foi suspenso.

A suspensão pode colocar em dúvida as perspectivas de uma trégua duradoura, segundo a empresa norte-americana os ataques de Israel contra o território libanês é um dos principais entraves, o país voltou a atacar nesta madrugada.

Os juros nos Estados Unidos e no Brasil fazem preço no mercado de câmbio.

Com a expectativa de que o FED faça pelo menos mais um aumento até o final do ano e com o tom mais sereno por parte do Banco Central do Brasil os investidores recalculam a rota.

Caso o FED aumente os juros e o Bacen faça mais cortes na Selic as operações de carry trade, que ainda são vantajosas, podem perder um pouco de destaque.

Pesa também aqui no Brasil a saída de investidores da B3, ações como a Petrobras, que haviam subido forte na esteira do aumento dos preços dos petróleo, são alvo de venda por parte de estrangeiros.

Outro fato que merece atenção foi a operação da Polícia Federal contra Jaques Wagner, líder do governo no Senado, devido a supostas vantagens que possa ter recebido de Daniel Vorcaro, o governo pode ter mais dificuldades no relacionamento com a casa.

Com a pressão dos juros e a corrida de investidores para o mercado norte-americano o dólar voltou a subir forte aqui no Brasil, a divisa norte-americana fechou o dia em torno de 5,18 com alta de +1,28%.

A agenda econômica é fraca hoje:

O Ibovespa fechou em baixa de -0,10% aos 168.278 pontos.

Os índices acionários europeus trabalham em baixa nesta manhã.

O  índice DXY sobe -0,03% aos 100,602 pontos com alta de +0,02%.

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens (11h:30).

BOLSAS DE VALORES

ÁSIA: Shanghai: feriado%, Hong Kong: feriado, Tokio: +0,52%.

EUROPA: trabalham em baixa de -0,35% média.

EUA índices futuros: feriado.