Estados Unidos estende o cessar-fogo.
Donald Trump disse em sua mídia social que os Estados Unidos estenderam o cessar-fogo por tempo indeterminado, o prazo inicial terminou ontem.
Trump afirmou que os Estados Unidos irão esperar uma proposta de acordo por parte do Irã, afirmando que o ´pais está sem um comando central.
Segundo a imprensa norte-americana houve muita pressão dos países intermediadores, entres eles a aliada Arabia Saudita e o Paquistão, que novamente surge como o país a receber novas reuniões entre os representantes dos dois países.
Apesar do anúncio da prorrogação do cessar-fogo, os Estados Unidos irão manter o bloqueio no Estreito de Ormuz.
Já o Irã afirmou que os Estados Unidos está apenas querendo ganhar tempo e prepara novas ofensivas, o Partido Revolucionário disse que não deve aceitar uma nova reunião no Paquistão.
Como base neste cenário os investidores seguem com um pé atras, os preços do petróleo voltaram a subir no mercado internacional, o Brent está sendo negociado em usd.99,27 com alta de +1,12%, e o WTI está em usd.90,37 com alta de +0,79%.
Aqui no Brasil, as operações de carry-trade continuam fazendo preço, outro destaque é o embarque de petróleo para China que cresceu mais de 90%, e esses movimentos derrubam as cotações do dólar.
O dólar fechou segunda-feira cotado em 4,975 com queda de -0,19%.
O Ibovespa fechou em baixa de -0,55% aos 195.734 pontos.
Os índices acionários europeus trabalham em baixa, os futuros norte-americanos em baixa nesta manhã.
O índice DXY trabalha alta de +0,20% aos 196.132 pontos.
O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens (11h:30).
AGENDA ECONÔMICA: Principais divulgações
BRASIL: fluxo cambial estrangeiro (14h:30).
EUROPA: discurso da Presidente do BCE (13h:40).
EUA: estoques de petróleo (11h:30).
BOLSAS DE VALORES
ÁSIA: Shanghai: +0,52%, Hong Kong: -1,22%, Tokio: +0,53%.
EUROPA: trabalham em baixa de -0,35% na média.
EUA índices futuros: trabalham em alta de +0,22% média.





