Feriado nos Estados Unidos reduz o fluxo financeiro.
Hoje é feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, fato que irá diminuir o fluxo financeiro nos mercados globais.
Ontem, contrariando as todas as expectativas, os investidores foram atras das operações risco, fato que levou o Ibovespa a um novo recorde e derrubou as cotações do dólar.
Nem mesmo a pauta bomba que passou no Senado, ou mesmo o IPCA-15 um pouco acima das expectativas frearam os negócios.
O maior motivo para mudança repentina no humor dos investidores ontem foi a volta das discussões sobre um possível corte nos juros nos Estados Unidos e no Brasil já curto prazo.
Os indicadores que estavam represados nos Estados Unidos devido o shutdown estão saindo bem melhores do que as projeções, fato que leva a percepção de corte nos juros.
O Ibovespa fechou aos 158.554 pontos com alta de +1,70%, essa á a maior pontuação do índice da bolsa brasileira.
O dólar teve dois períodos distintos aqui no Brasil, pela manhã estava pressionado e sendo cotado novamente perto de 5,40, porém na parte da tarde com a entrada dos estrangeiros aqui em nosso mercado caiu e fechou o dia cotado em torno de 5,34 com baixa de -0,79%.
O fluxo cambial brasileiro está negativo em usd.2,984 bilhões agora em novembro, a medição por parte do Bacen engloba operações até o dia 21.
O índice DXY trabalha em alta de +0,11% aos 99.625 pontos.
Os preços do petróleo trabalham em alta de +0,08% na média.
Os índices acionários europeus operam em baixa nesta manhã.
O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens às 11h:30.
AGENDA ECONOMICA: Principais divulgações
BRASIL: IGP-M (08:00h), reunião do CMN ( 09:00h).
EUROPA: confiança de empresas e consumidor (07:00h), discursos de membros do BCE (07h:45), ata da BCE (09h:30).
ESTADOS UNIDOS: feriado.
BOLSAS DE VALORES
ÁSIA: Shanghai: +0,29%, Hong Kong: +0,07%, Tokio: +1,28%.
EUROPA: trabalham em baixa de -0,12% na média.
EUA índices futuros: feriado





