Projeto de Lei da isenção do IR deve ter “jabutis”.
O relator do projeto de lei da isenção do IR, Renan Calheiros, afirmou que não irá mudar o texto em sua “essência”, para que ele não precise voltar à Câmara para nova análise, porém integrantes da comissão que analisa o projeto já vazaram que “jabutis” serão inseridos no PL.
Dentre os “jabutis” o relator deve inserir um aumento de impostos com o argumento de abrir espaço para a isenção de quem ganha até RS.5.000,00; as novas tributações devem cair em cima das bets, Fintechs, e algumas instituições financeiras via aumento da CSLL.
Na verdade, o governo trabalha para colocar no texto do IR as mesmas medidas que não foram aceitas na MP do IOF que foi rejeitada pelo Congresso
No ano o Ibovespa subiu mais de 25% e segundo especialistas o movimento se dá principalmente devido as políticas econômicas adotadas pelo governo dos Estados Unidos.
O índice DXY aos poucos se aproxima dos 100 mil pontos, analistas destacam que o recuo do FED com relação aos novos cortes de juros é o principal movimento que eleva as cotações do dólar perante a cesta de moedas que compõe o índice.
Nesta manhã o índice DXY trabalha em alta de +0,10% aos 99.798 pontos.
O shutdown pode estar perto do fim, veículos de comunicação dos Estados Unidos destacam que pela primeira vez Democratas e Republicanos parecem falar a mesma língua.
O dólar fechou esta segunda-feira cotado em 5,36 com queda de 0,38%.
Os preços do petróleo trabalham em baixa de -1,38% na média.
Os índices acionários europeus e os futuros norte-americanos trabalham em baixa nesta manhã
O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens às 11h:30.
AGENDA ECONOMICA: Principais divulgações
BRASIL: IPC-Fipe (06:00h), produção industrial (09:00h),
EUA: discursos de membros do FOMC (08:35h), balança comercial(10h:30), índice de oferta de empregos (12:00h).
BOLSAS DE VALORES
ÁSIA: Shanghai: -0,41%, Hong Kong: -0,79%, Tokio: -1,60%.
EUROPA: trabalham em baixa de -1,25% na média.
EUA índices futuros: trabalham em baixa de -0,95% na média.





