Lula e Trump devem se encontrar no final de semana.

Fontes diplomáticas brasileiras confirmaram um acerto para que os dois Presidentes se encontrem neste final de semana na cúpula de Asean, em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Ainda não existe um anúncio oficial por parte dos governos brasileiro e norte-americano, porém o encontro é dado como certo.

O início dos diálogos para se chegar a um comum acordo entre Estados Unidos e Brasil começou há pouco tempo com a reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira, movimento esse que deu o primeiro passo das negociações, e assim os dois Presidentes já sabem como devem negociar entre si.

Alguns agentes políticos citam que o Lula deve tomar cuidado com o temperamental Donald Trump, porém espera-se uma reunião muito proveitosa.

O dólar voltou a cair no mercado nacional, depois de uma escalda nas últimas semanas, onde a divisa norte-americana voltou a ser cotada acima de 5,50, ontem se consolidou abaixo dos 5,40 fechando o dia em 5,38 com queda de -0,67%.

Analistas citam que o movimento de queda do dólar se dá pela percepção de novo corte de juros nos Estados Unidos e a manutenção da Selic aqui no Brasil.

A próxima decisão de juros será na próxima semana.

O que pode jogar contra o real, é o famoso risco fiscal, e ele tende a escalar na mesma medida que a popularidade de Lula sobe, vários projetos de benefícios sociais estão na ponta da agulha para serem anunciados.

A agenda econômica é fraca hoje.

O Ibovespa fechou em alta de +0,77% aos 144.509 pontos.

O índice DXY trabalha em alta de +0,34% aos 98.690 pontos.

Os índices acionários europeus e os futuros norte-americanos trabalham em baixa nesta manhã.

Os preços do petróleo sobem em média +0,88%.

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens às 11h:30.

AGENDA ECONOMICA: Principais divulgações

EUROPA: discurso da Presidente do BCE (08:00).

EUA: estoques de empresas (08h:30), discursos de membros do FED (10:00h).

BOLSAS DE VALORES

ÁSIA: Shanghai: +1,36%, Hong Kong: +0,65%, Tokio: +0,15%.

EUROPA: trabalham em baixa de -0,08% na média.

EUA índices futuros: trabalham em baixa de -0,12% na média.