Começa hoje a reunião entre Brasil e Estados Unidos.

A tão aguardada reunião para o início das tratativas relacionadas ao tarifaço imposto ao Brasil pelos Estados Unidos começa hoje no território norte-americano.

Pelo lado brasileiro foi destacado o chanceler e Ministro das Relações Exteriores, Mauro Viera, o diplomata que tem boa relação com vários membros do governo norte-americano.

Do lado dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou Marco Rubio, secretário de Estado norte-americano, como seu interlocutor, Rubio é conhecido por ser um forte crítico de políticas de países chamados progressistas.

Poderemos ter hoje alguma coisa já concreta no que os dois países têm a oferecer, e a torcida gira em torno do cancelamento das tarifas extras de 40% que  foram impostas ao Brasil.

A reunião deve começar às 15:00h, horário de Brasília.

Aqui no Brasil, conforme prometido, Lula se reuniu ontem com o Ministro Fernando Haddad afim de traçar a estratégia para compensação da queda da MP 1303.

Fernando Haddad deve ressuscitar algumas pautas que estavam dentro da MP 1303, dar uma nova roupagem e tentar emplacar uma nova medida.

Com o shutdown a todo vapor nos Estados Unidos importantes indicadores econômicos não estão sendo divulgados, hoje seria dia da apresentação do relatório de pedidos de seguro-desemprego, que segue pela terceira semana consecutiva sem divulgação.

Sem os relatórios nos Estados Unidos, os olhares dos investidores seguem nos discursos de membros do FED e FOMC que vão acontecer durante todo o dia.

O dólar fechou ontem cotado em 5,47 com queda de -0,15%.

O Ibovespa fechou em alta de +0,65% aos 142.604 pontos.

O índice DXY trabalha em baixa de -0,18% aos 98.334 pontos.

Os índices acionários europeus e os futuros norte-americanos trabalham em alta nesta manhã

Os preços do petróleo trabalham em alta de +0,47% na média.

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens às 11h:30.

AGENDA ECONOMICA: Principais divulgações

BRASIL: IBC-Br (09:00h).

EUROPA: balança comercial (06:00h).

EUA: discursos de membros do FOMC e FED ( a partir das 09:00h).

BOLSAS DE VALORES

ÁSIA: Shanghai: +0,10%, Hong Kong: -0,09%, Tokio: +1,33%.

EUROPA: trabalham em alta de +0,07% na média.

EUA índices futuros: trabalham em alta de +0,44% na média.