AGK NEWS - notícias e sentimento dos mercados – 06/06/2022

Pressões inflacionarias nos EUA preocupam mercados.

Depois de dados do Payroll, que mostraram um forte aumento dos empregos privados nos EUA, o dólar mostrou força mundo afora, segundo analistas os juros norte-americanos podem ter uma sequência de altas maior que o FED deseja.

Executivos de peso, de diversos setores nos EUA, alertam para que os investidores tenham cautela com a desaceleração econômica nos EUA. Após dados mais robustos dos gastos do consumidor e melhora na cadeira de suprimentos, os líderes afirmam que a inflação vai bater forte à porta nos norte-americanos, e um aumento mais vigoroso dos juros está nos radares.

O índice DXY fechou na sexta em alta de +0,31% aos 102.140 pontos.

No Brasil o dólar trabalhou em leve queda, destoando do movimento de seus pares no exterior, trabalhando entre 4,77 e 4,84, encerrando por volta de 4,79.

Aportes para bolsa, renda fixa e desmonte de operações futuras foram apontados para queda do dólar aqui no Brasil.

Um movimento para tentar segurar a inflação nos EUA pode ajudar a agenda política entre EUA e China. O governo norte-americano vai abrir mais uma rodada de isenção tarifária de vários produtos que são importados do gigante asiático.

Servidores do Banco Central do Brasil decidem manter a greve após reunião com Campos Neto que aconteceu na sexta-feira à noite. Segundo grevistas, a paralização continua por tempo indeterminado.

Os servidores do Bacen afirmaram que nesta segunda pela manhã devem divulgar um boletim Focus parcial. o boletim está desatualizado há mais de um mês.

Com relação a divulgação da PTAX diária, ela continuará sendo divulgada com atraso, saindo apenas no final do dia, normalmente a PTAX é formada às 13:15h.

Os preços do petróleo trabalham em alta de +0,50% na média, o Brent está cotado a usd.120,26 e o WTI a usd.119,41 por barril.

Agenda econômica mundial fraca hoje.

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens às 11:30h.

AGENDA ECONÔMICA: Principais divulgações

BRASIL: boletim Focus (08:25h), fluxo cambial estrangeiro (12:00h).

EUA: índice de tendência de empregos (11:00h).

BOLSAS DE VALORES

Ásia: fecharam em alta de +1,10% na média.

Europa: trabalham em alta de +0,45% na média.

EUA-índices futuros: trabalham em alta de +0,30% na média.