AGK NEWS - notícias e sentimento dos mercados – 07.01.2022

Investidores embolsam lucro e dólar tem leve recuo; relatório Payroll nos radares.

Ontem, após a tempestade nos mercados pela Ata do FED, os players no início da tarde destravaram suas posições compradas em dólar e migraram para B3.

Em claro movimento de realização de lucros, o dólar que chegou a ser cotado acima dos 5,73 na parte da manhã, caiu e trabalhou pela primeira vez do ano abaixo dos 5,70, encerrando o dia por volta de 5,68.

Com a migração dos investidores, a B3 teve alta depois de uma forte sequência de quedas, ajudada pelas empresas de commodities, principalmente de mineração, com a recuperação do minério de ferro no exterior, a B3 fechou em alta de +0,55% aos 101.561 pontos.

James Bullard, Presidente do FED de St. Louis, disse nesta quinta-feira que o FED já poderia começar o ciclo de alta dos juros a partir de março, fiquemos atentos.

A variante Ômicron continua fazendo estrados mundo afora. Ontem foram registrados mais de 2,5 milhões de casos, que lotam os hospitais e cancelam voos por todos os países.

No Brasil, verifica-se forte alta dos casos da pandemia, como também de outras enfermidades gripais, porém desde o ataque de hackers ao sistema de comunicação da área da saúde do governo central os números não são atualizados de maneiras confiáveis.

A greve dos fiscais da Receita Federal ganha corpo, fora o verificado congestionamento nas fronteiras do Brasil, ontem foi a vez do Porto de Santos “travar”.

O Presidente do Banco Central, Roberto Campos, sinalizou que vai dar andamento na próxima semana a discussões com o sindicato a fim de buscar um reajuste salarial para os funcionários do órgão.

Volta-se a frisar que os riscos fiscais neste ano eleitoral serão renovados com os movimentos dos funcionários públicos.

Hoje é dia de divulgação nos EUA do relatório Payroll de empregos, com potência de trazer mais volatilidades aos mercados.

Os preços do petróleo trabalham em alta de +1,08% na média.

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens (11:30hs).

AGENDA ECONÔMICA: Principais divulgações hoje:

BRASIL: produção e vendas de veículos (10:00hs),

EUA: relatório Payroll de empregos (10:30hs), discursos de membros do FOMC (12:00hs).

BOLSAS DE VALORES:

Ásia: fecharam em baixa de -0,18% na média.

Europa: trabalham em baixa de -0,20% na média.

EUA-índices futuros: trabalham em alta de +0,32% na média.