A ABRACAM – Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio, nasceu em Julho de 2001, devido à necessidade dos agentes do segmento em estreitar o relacionamento e representação junto aos órgãos reguladores, bancos, organizações públicas e privadas, empresas, etc.

Seis instituições assumiram a responsabilidade de criar uma entidade que pleiteasse em favor das Corretoras de Câmbio. Foram 6 meses de reuniões para então a criação da ABRACAM.

A AGK Corretora de Câmbio S.A. faz parte das seis instituições fundadoras da ABRACAM, onde os primeiros anos foram dedicados à construção dos alicerces da associação, onde  logo o Banco Central percebeu a seriedade e comprometimento da associação.

Durante todos esses anos, a ABRACAM inovou e modernizou o mercado de Câmbio em busca de mais alternativas de negócios, e inclusive da profissionalização, organização e regulamentação do mercado de Câmbio.

Em 2020, foi lançado o Selo ABRACAM de Conformidade, com a missão de uniformizar as melhores práticas e procedimentos aplicados pelos agentes atuantes no mercado cambial, possibilitando assim maior transparência, robustez e economia para as instituições e seus clientes.

Juntamente foi criada a Certificação ABRACAM para o mercado de Câmbio, pelo qual o profissional do mercado financeiro pode comprovar sua qualificação e conhecimento do arcabouço legal, normativo e operacional que rege a área em que atua.

A AGK Corretora já conquistou o selo ABRACAM para o mercado de Câmbio graças ao empenho, profissionalismo e diligência de toda nossa equipe, que inclusive já estão obtendo a certificação ABRACAM para o mercado de Câmbio, através da prova em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Diante de toda história e parceria durante todos esses 20 anos, a AGK parabeniza a ABRACAM pelo excelente trabalho executado ao longo do tempo e temos certeza que nossa caminhada e parceria será longa e próspera.

PARABÉNS ABRACAM!