AGK NEWS - notícias e sentimento dos mercados – 09.02.2026

Divulgação de indicadores representados são o destaque da semana.

Convivendo com mais um shutdown parcial, os órgãos reguladores dos Estados Unidos estão soltando seus relatórios atrasados, e o destaque da semana será a divulgação do Payroll.

A previsão é de que o Payroll seja divulgado nesta quarta-feira.

Aqui no Brasil o foco serão os dados inflacionários, como o IPCA e o IGP-10.

Como a semana é véspera de carnaval, investidores podem ter uma tendência de maior proteção dos seus ativos, pois os mercados locais fecham na sexta-feira e voltam apenas na quarta de cinzas.

Um dos maiores players do mundo, o Japão escolheu Sanae Takaichi como primeira-ministra, Takaichi é simpatizante de Donald Trump.

Investidores devem seguir de perto os movimentos de Takaichi, visto que a nova primeira-ministra é favor de mais gastos com segurança, e tem forte postura contra China.

Com destaque para as operações de carry trade, o  real voltou a se valorizar perante o dólar, na sexta-feira a divisa norte-americana fechou cotada em torno de 5,22 com queda de -0,64%.

O Ibovespa fechou em baixa de -0,45% aos 182.950 pontos.

O índice DXY trabalha em baixa de -0,29% aos 97.220 pontos.

Os preços do petróleo trabalham em baixa de -0,42% na média.

Os índices acionários europeus trabalham em alta nesta manhã, os futuros norte-americanos em baixa.

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagem (11h30).

AGENDA ECONÔMICA: Principais divulgações

BRASIL: boletim Focus do Bacen (08h:25).

EUROPA: confiança do investidor Sentix (06h:30), discurso de membros do BCE ( a partir 09:00h).

ESTADOS UNIDOS: índice de tendência de empregos (12:00), expectativa de inflação ao consumidor (13:00h), discursos de membros do FED (15h:30)

BOLSAS DE VALORES

ÁSIA: Shanghai: +1,41%, Hong Kong: +1,76%, Tokio: +4,06%.

EUROPA: trabalham em alta de +0,38% na média.

EUA índices futuros: trabalham em baixa de -0,33% na média.