Dolar- Euro- Diário Econômico

Publicado em 07/10/2014

Imagem do Artigo Dolar- Euro- Diário Econômico

MERCADOS: as ações dos Estados Unidos fecharam a sessão em terreno negativo, com os investidores no aguardo do início da temporada de relatórios para avaliar a força da economia. O S&P 500 recuou 0,15%, para os 1965 pontos; o Dow Jones caiu 0,10%, para os 16.992 pontos; enquanto o Nasdaq cedeu 0,46%, para os 4.455 pontos.

ECONOMIA: hoje, foram publicados poucos dados econômicos. Na Alemanha, foram publicados os pedidos de fábrica de agosto, registrando uma queda de 5,7% a respeito de julho. Isso surpreendeu os analistas que esperavam uma baixa nos pedidos de 2,5%. Finalmente, o indicador de sentimento dos investidores da zona do euro de outubro caiu para os -13,7 pontos, melhor que o esperado pelos analistas.

CORPORATIVO: Hewlett-Packard Co. anunciou, hoje, suas intenções de separar seus negócios de computadores pessoais e impressoras de seu negócio de hardware e serviços corporativos. É previsto que as operações se realizem no segundo semestre de 2015. Facebook completou o processo de compra de WhatsApp, fechando a operação em 21,9 bilhões de dólares.

PARA ONDE OLHAR?
para amanhã, nos Estados Unidos, será divulgado o dado de crédito ao consumo correspondente a setembro. No Japão será publicado o indicador líder de atividade, enquanto na Alemanha e no Reino Unido conheceremos o dado de produção industrial, todos do mês de agosto.


Deixe seu comentário