Casa de câmbio - Mercado financeiro

Publicado em 29/08/2014

Imagem do Artigo Casa de câmbio - Mercado financeiro

AGK Corretora de câmbio-Relatório dos Mercados Financeiros

MERCADOS:

Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam o dia com números vermelhos, depois do agravamento nas relações entre a Ucrânia e a Rússia. O Índice S&P 500 caiu 0,16%, para os 1.997 pontos; o Dow Jones baixou 0,25%, para os 17.080 pontos; enquanto o Nasdaq recuou 0,25%, para os 4.558 pontos.

ECONOMIA:

Hoje, nos EUA, foi publicada a revisão do PIB do segundo trimestre, que foi revisado em alta para 4,2% de 4,0% anteriores. A venda de casas pendentes aumentou 3,3% em julho, ultrapassando 0,5% esperado pelo mercado. Finalmente, os pedidos de auxílio-desemprego, correspondentes à semana finalizada no passado 23 de agosto, foram 298.000, praticamente conforme o esperado pelo mercado (300.000). Na Eurozona, foi divulgada que a confiança do consumidor, correspondente a agosto, se manteve em -10 pontos, de acordo com o esperado pelos analistas.

CORPORATIVO:

As ações da loja varejista Abercrombie & Fitch caíram 4,84% no dia depois de ter reportado vendas por baixo das expectativas dos analistas. Embora os lucros tenham ultrapassado as projeções, atingindo os 12,9 milhões de dólares, o retrocesso de 6% nas vendas preocupou os investidores.
 
PARA ONDE OLHAR?
Para amanhã, nos Estados Unidos, é de se esperar a publicação do dado de rendas e gasto pessoal, o índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan e o PMI de Chicago. Enquanto, na zona do euro, serão publicados o índice de preços ao consumidor e a taxa de desemprego.
 


Deixe seu comentário