Relatório Diário dos Mercados Financeiros-27-05-2014

Publicado em 27/05/2014

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros-27-05-2014


MERCADOS: hoje as bolsas dos Estados Unidos permaneceram fechadas devido ao feriado do Memorial Day.

ECONOMIA: a Alemanha divulgou o dado de confiança do consumidor, que se manteve em 8,5 pontos conforme as estimações dos analistas.

CORPORATIVO: de acordo com um artigo publicado no Jornal The Wall Street Journal, a Pfizer Inc. deixou sem efeito, oficialmente na segunda-feira, a compra da farmacêutica britânica AstraZeneca, pela qual tinha oferecido 120.000 milhões de dólares, dando um ponto e final a um mês de negociações para unir os dois gigantes transatlânticos.

GOVERNO: Petro Poroshenko seria o vencedor nas eleições presidenciais da Ucrânia do passado domingo, segundo as enquetes de urna. Poroshenko, de orientação pró-Europa, teria obtido mais de 50% dos votos, apesar de os separatistas pró-Rússia terem bloqueado a votação em várias cidades do leste do país. Conforme depoimentos do eleito presidente, sua prioridade é devolver a paz ao país e colocar fim ao caos nas regiões do leste

PARA ONDE OLHAR?: para amanhã, espera-se a publicação de vários dados de relevância nos EUA. Entre eles, destacamos o dado referente a pedidos de bens duráveis, o Índice de Confiança do Consumidor, a pesquisa do setor manufatureiro do Fed de Dallas e os dados do setor imobiliário como o Índice S&P/Case-Shiller e o Índice de Preços de Imóveis da FHFA. No tocante à Europa, destacamos, na Alemanha, a publicação de suas vendas varejistas de abril.


Deixe seu comentário