AGK NEWS - notícias e sentimento dos mercados – 26.04.2024

IPCA-15 é o destaque o dia.

A “calmaria” no mercado doméstico durou apenas três dias, ontem os EUA divulgaram o PIB e os pedidos de seguro-desemprego, que saíram abaixo das expectativas dos economistas.

O PIB trimestral norte-americano saiu com alta de +1,6% ante uma previsão  de +2,4%, e os pedidos de seguro-desemprego saíram com 207 mil pedidos, ante um previsão de 214 mil.

Economistas  destacaram uma forte preocupação com um cenário de pleno emprego e inflação resiliente.

Depois da divulgação dos dados nos EUA, os investidores saíram do risco e foram as compras dos títulos do tesouro do governo, que trabalham em alta durante todo o dia.

Aqui no Brasil, depois das divulgações nos EUA, o dólar voltou a subir forte, chegou a bater novamente em 5,20 e fechou o dia em torno de 5,17 com alta de +0,30%.

O dia poderia ter sido pior aqui no Brasil, porém a divulgação do pagamento de dividendos extraordinários por parte da Petrobras segurou o Ibovespa, que fechou em leve queda de -0,08%.

O cenário político nacional, que tem tensionado os negócios, ontem à noite ganhou mais um capítulo, o Ministro do Supremo, Zanin, acatou um pedido do governo federal e suspendeu a desoneração da folha de pagamentos do governo e das empresas.

Houve gritaria generalizada, tanto por parte dos empresários como dos Prefeitos, o tema deve ser levado a votação no plenário.

Os índices futuros acionários europeus e norte-americanos trabalham em alta nesta manhã.

Os preços do petróleo trabalham em alta de +0,34% na média, o Brent está cotado a usd.89,33 e o WTI em usd.83,90 por barril.

Olhares atentos na divulgação do IPCA-15 aqui no Brasil e nos índices de preços nos EUA.

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagens (11:30h).

AGENDA ECONÔMICA: Principais divulgações

BRASIL:IPCA-15 (09:00h), receita tributária federal (10:30h), índice Caged de empregos (14:00h).

EUA: pedidos de bens duráveis (09:30h), índice Michigan de percepção do consumidor (11:00h).

BOLSAS DE VALORES

ÁSIA: Shanghai: +1,17%, Hong Kong: +2,12%, Tokio: +0,84%.

EUROPA: trabalham em alta de +0,38% na média.

EUA índices futuros: trabalham em alta de +0,65% na média.